PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2020 | SSP24
  • 2020 | Sala São Paulo para Colorir
#AOVIVO OSESP SE APRESENTA COM LUCAS THOMAZINHO NESTA SEXTA (02/OUT), SOB REGÊNCIA DE NEIL THOMSON

As duas obras que você ouvirá esta semana com a Orquestra sob regência de Neil Thomson tem a França como elemento em comum. Com Lucas Thomazinho como solista, tocaremos o “Concerto nº 3 para Piano”, de Sergei Prokofiev. O russo ainda não havia se mudado integralmente para o país quando escreveu a peça, mas já costumava passar bastante tempo na região. Mais popular entre as cinco do gênero escritas pelo compositor, a obra foi concluída na Bretanha em outubro de 1921, e incorpora esboços reunidos ao longo de uma década. Inspirado nos contos franceses de Charles Perrault, Jeanne-Marie de Beaumont e da Condessa d’Aulnoy, “Ma Mère l’Oye” (“Mamãe Gansa”, em português), de Maurice Ravel, finaliza o programa. As transmissões acontecem no YouTube, Facebook e no Instagram da Osesp. Esperamos você na sexta-feira (2/out), às 19h, para mais uma noite especial ao nosso lado.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
NEIL THOMSON regente
LUCAS THOMAZINHO piano


SERGEI PROKOFIEV [1891-1953]
Concerto nº 3 para Piano em Dó Maior, Op. 26 [1917-21]
1. Andante. Allegro
2. Tema con Variazioni
3. Allegro ma non troppo
(27 min)

 

MAURICE RAVEL [1875-1937]
Ma Mère l’Oye [1908 – orq. 1911]
Prélude
Danse du Rouet et Scéne
Pavane de la Belle au Bois Dormant
Les Entretiens de la Belle et de la Bête
Petit Poucet
Laideronnette, Impératrice des Pagodes
Le Jardin Féerique
(29 min)
___________________________
As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões seguem as medidas de isolamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp.
Desde a suspensão das atividades presenciais, em 14 de março, a Fundação Osesp tem mantido e preparado a Sala São Paulo para o retorno do público. Há uma programação de retomada, que vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos órgãos de saúde. A Fundação está pronta para receber o público na Sala, assim que permitido por todas as instâncias governamentais.
Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

ENCONTROS HISTÓRICOS NA SALA SÃO PAULO | SOBRE INGRESSOS

A Fundação Osesp está empregando todos os esforços para a remarcação dos concertos da Temporada Osesp 2020 e da série Encontros Históricos — os estudos consideram vários cenários de paralisação. Com isso, a programação deverá se estender até o início do próximo ano e sua versão final será divulgada tão logo o governo e as autoridades sanitárias definam o retorno desse tipo de atividade.

 

Todos aqueles que adquiriram ingressos receberão uma mensagem no e-mail de cadastro, com as orientações. Por isso, solicitamos mantê-lo atualizado junto à nossa Assessoria de Relacionamento.

 

Vale ressaltar que nossos procedimentos estão alinhados com o conteúdo da Medida Provisória nº 948, publicada em 08 de abril de 2020 no Diário Oficial da União, que regra o prazo para remarcação dos espetáculos.

ATENDIMENTO FUNDAÇÃO OSESP