Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Emilia Hoving é uma mulher branca, loira de cabelos presos. Ela veste camisa branca e sorri.

Voltar

O "Dom Quixote" de Richard Strauss

corpo artístico
Emilia Hoving
regente
violoncelo solista
viola solista
Local: Sala São Paulo
Data: sáb., 5 de abril de 2025
Horário: 16:30
Duração: 102 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 295,00
Adicionar ao calendário
Outras datas:
qui., 3 de abril de 2025 às 20:00
sex., 4 de abril de 2025 às 20:00
sáb., 5 de abril de 2025 às 16:30

Programa

Em memória de Antonio Meneses

UNSUK CHIN Operascope [Coencomenda da Osesp | Estreia latino-americana] CARL NIELSEN Sinfonia nº 5, Op. 50 RICHARD STRAUSS Dom Quixote, Op. 35

A jovem maestra finlandesa Emilia Hoving conquistou em 2021 o prêmio de Revelação nas Artes pela crítica de seu país e, desde então, tem se destacado na cena internacional. Em sua estreia brasileira, ela realiza a primeira audição latino-americana de uma coencomenda da Osesp para Unsuk Chin. Importante nome da composição contemporânea, a sul-coreana já foi Compositora Visitante da Osesp. Neste programa, ouviremos Operascope, peça de nove minutos que traça a história da ópera, com referências a obras de Verdi, Puccini, Berg e outros.

Considerado o maior compositor da Dinamarca, Carl Nielsen começou a ganhar o mundo quando Leonard Bernstein gravou, com a Filarmônica de Nova York, a Sinfonia nº 5. Estruturada com apenas dois movimentos, é uma de suas melhores obras.

Um dos legados mais extraordinários de Richard Strauss foram seus poemas sinfônicos, como o admirável Dom Quixote. Para violoncelo, viola e orquestra, foi escrito na forma de tema e variações e tem o violoncelo solo representando o personagem central. A obra, que terá como solistas integrantes da Osesp, foi um dos carros-chefe da carreira do excepcional violoncelista brasileiro Antonio Meneses, falecido em agosto de 2024, e que estava originalmente programado para interpretá-la. A ele, este programa é dedicado.