O comprador do assento tem direito a ele até a entrada do maestro e após o intervalo. Em caso de atrasos, a pessoa será acomodada em qualquer cadeira que esteja disponível entre as obras. Em concertos gratuitos, como os Matinais, os assentos são liberados após o terceiro sinal.
Tucca Aprendiz de Maestro: A Flauta Mágica
Programa
1º ato
1 - Abertura - Começo
2 - Quarteto: Tamino e a Três Damas
3 - Ária Tamino
4 - Quinteto: Tamino, Papageno e as Três Damas
5 - Aria Tamino
6 - Ária Rainha da Noite
7 - Quinteto Tamino, Papageno e 3 Damas
8 - Aria Papagueno
9 - Final
2º ato
10 - Terceto: Pamina, Tamino e Zarastro
11 - Quinteto: Papageno, Tamino e as Três Damas.
12 - Ária Rainha da Noite
13 - Aria Pamina
14 - Final
15 - Dueto Papegno, Papagena
16 - Finale - Coro adaptado
Sinopse
O Príncipe Tamino foi convocado pela Rainha da Noite para libertar sua filha, a Princesa Pamina de um terrível cativeiro. Para tal missão Tamino recebe uma Flauta Mágica e um estranho companheiro: Papagueno, o caçador de passarinhos. Mas, o que nem os heróis e nem os vilões podiam esperar, é que esta história ganharia uma “forcinha” de um personagem para lá de especial - e espacial: o Dróide Ré-Mi, vindo direto do Planeta TUCCA para dentro da aventura fantasiosa imaginada pelo gênio Amadeus Mozart.
Para contar – e cantar - essa história, cheia de reviravoltas mirabolantes, o pessoal do Aprendiz de Maestro e seus amigos Cantores trilham os caminhos da obra-prima de Mozart em seus trechos mais famosos, como a Ária da Rainha da Noite e o Dueto de Papagueno e Papaguena.
Ficha Técnica
Texto e Direção
Paulo Rogério Lopes
Elenco
Luciana Carnieli e Sinfonieta TUCCA Fortíssima
Direção Musical e Regência
maestro João Maurício Galindo
Participações Especiais
Cleyton Pulzi, Karen Stephanie, Simone Luiz, Thayana Roverso e Vinícius Atique
Diretora Assistente e figurinista
Suzana Rebelo
Arranjos e assistente musical
maestro Fábio Prado
Coordenação Geral e Produção
Ângela Dória & Bruna Veratti
Coordenador de palco
Osmar Rozetti
Arregimentação
Bruna Veratti
Iluminação
Newton Saiki
Camareira e Costureira
Elisa Galdino
Contrarregra e acervo
Jô Nascimento
Assistente de produção
Emerson Santos
Operador de canhão
Sérgio Cooker
Montador
Alexandre Gaudêncio
Operador de som/ microfonista
Randal Juliano/ Kleber Marques
Sonorização
Maxi Áudio
Agradecimentos
Laboratório Buenos Ayres e Lar Vegan
Mais informações
Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuados reembolsos dos ingressos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa ou mudança de datas e horários.
Nos concertos sinfônicos e corais, a Sala São Paulo é dividida em seis setores: Plateia Central, Plateia Elevada, Balcão Mezanino, Camarote Mezanino, Camarote Superior e Coro (disponível sempre quando não usado em performances sinfônico-corais).
Já nos recitais com solistas e concertos de grupos de câmara, os intérpretes ficam de frente para o setor Coro e há também assentos sobre o palco.
Confira os mapas de assentos para:
Os assentos de obesos e cadeirantes são vendidos somente pelo telefone (11) 3777-9721, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A Osesp realiza concertos com audiodescrição e intérprete em Libras — utilize os filtros de programação para ver a agenda completa. Confira também os recursos de acessibilidade da Sala São Paulo:
Dispositivos
Piso Tátil (alerta e direcional);
Corrimãos;
Alerta em braile;
Bebedouros acessíveis.Tratamento de desníveis
Rampas no Boulevard, no Foyer e na Guarita (localizada na entrada da rua Mauá).Deslocamentos
Elevadores semi-panorâmicos no Foyer;
Faixa elevada para travessia de pedestres (lombo-faixa);
Plataforma Elevatória no Restaurante e na Loja da Sala.Sala de Concertos
Assentos para pessoas obesas (14 lugares) | Térreo, Mezanino e Piso Superior;
Área para cadeirante (15 lugares) | Térreo e Mezanino.Espaços
Banheiros adaptados para pessoas com deficiência;
Vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência;
Um camarim adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.Telefones celulares, relógios digitais e demais aparelhos sonoros devem permanecer desligados durante os concertos. Não é permitido gravar ou fotografar durante as apresentações. Em caso de descumprimento das regras, nossa equipe de indicadores está treinada para fazer abordagens apenas nas pausas dos movimentos ou nos intervalos entre as obras do programa, para que a movimentação não atrapalhe ainda mais o evento.
Não determinamos ao público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto.
Uma das matérias-primas da música clássica é o silêncio. Desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.
O consumo de comida e bebida, incluindo água, não é permitido no interior da Sala de Concertos. Há áreas especialmente dedicadas a isso, como o Bar-café e o Restaurante. Chegue com antecedência para o evento e aproveite para degustar!
A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.
Universitários de graduação e pós-graduação podem assistir gratuitamente aos concertos da Temporada Osesp. Para participar, basta preencher o formulário online. Os cadastrados são informados por e-mail toda vez que houver disponibilidade de ingressos, e podem retirar sua entrada (limitada a um ingresso por pessoa) pela internet. No dia do concerto, é necessário apresentar o documento estudantil como comprovante.
Para proteção de seus visitantes e do patrimônio público, o Complexo Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, cumpre todas as normas vigentes de segurança contra incêndios e acidentes.
Entre os equipamentos de segurança, estão 273 detectores de fumaça, 170 extintores de incêndio, 55 hidrantes, 60 botoeiras de acionamento manual de alarme contra incêndio, brigada de incêndio treinada com 72 integrantes, bombeiro civil alocado 24 horas, rede de sprinklers (chuveiros automáticos), sistema de proteção contra descargas atmosféricas e tratamento ignifugante em superfícies inflamáveis. Todo o material é revisado periodicamente e os atestados de funcionamento estão rigorosamente em dia.
A Fundação Osesp possui apólices de seguros contra danos patrimoniais e de responsabilidade civil, além de cobertura de danos ao próprio edifício. Contamos ainda com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará de Funcionamento (AFLR) atualizados.