O comprador do assento tem direito a ele até a entrada do maestro e após o intervalo. Em caso de atrasos, a pessoa será acomodada em qualquer cadeira que esteja disponível entre as obras. Em concertos gratuitos, como os Matinais, os assentos são liberados após o terceiro sinal.
Ilumina Festival: Noite Transfigurada
Programa
THOMAS ADES Darknesse Visible para piano solo
OSVALDO GOLIJOV Os sonhos e as orações de Isaac, o cego: Agitato, minaccioso
NIEL GOW Lamento pela morte de sua segunda esposa para violino solo
GYÖGY KURTAG Signs Games and Messages: Shadows, Hommage a John Cage
OLIVIER MESSIAEN Quarteto para o Fim dos Tempos: Danse de la fureur, pour les sept trompettes
GYÖGY KURTAG Signs Games and Messages: We Are as Flowers
NINA SIMONE Wild is the Wind
GYÖGY KURTAG Signs Games and Messages: Flowers — Zsigmondy Denesnek
FRANZ SCHUBERT Trio para piano“Notturno”
ARNOLD SCHOENBERG Noite Transfigurada
NOITE TRANSFIGURADA explora a epidemia de solidão. Em um momento em que o mundo está mais conectado do que nunca na história, por que nos sentimos cada vez mais distantes? Neste sábado, exploraremos o futuro da conexão humana, terminando com a incrível obra de Schoenberg, Noite Transfigurada, baseada em um poema sobre as complexidades do amor entre as pessoas e de como a compaixão pode transfigurar tudo. A apresentação contará com a estreia de uma nova obra de arte digital do Coletivo Coletores e iluminação da Ligia Chaim.
Diretora artística, violista e fundadora do Ilumina
Jennifer Stumm
Solistas
Adrian Brendel, violoncelo
Asbjørn Nørgaard, viola
Bruno Lima, violoncelo
Clarice Assad, compositora-em-residência e cantora
Cristian Budu, piano
Edmundo Carneiro, percussão
Florian Donderer, violino
Gareth Lubbe, viola
Matthew Hunt, clarinete
Pedro Gadelha, contrabaixo
Rachell Ellen Wong, violino
Seth Parker Woods, violoncelo
Tai Murray, violino
Arte Digital
Coletivo Coletores
Toni Baptiste
Flavio Camargo
Iluminação
Ligia Chaim
Mais informações
Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuados reembolsos dos ingressos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa ou mudança de datas e horários.
Nos concertos sinfônicos e corais, a Sala São Paulo é dividida em seis setores: Plateia Central, Plateia Elevada, Balcão Mezanino, Camarote Mezanino, Camarote Superior e Coro (disponível sempre quando não usado em performances sinfônico-corais).
Já nos recitais com solistas e concertos de grupos de câmara, os intérpretes ficam de frente para o setor Coro e há também assentos sobre o palco.
Confira os mapas de assentos para:
Os assentos de obesos e cadeirantes são vendidos somente pelo telefone (11) 3777-9721, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A Osesp realiza concertos com audiodescrição e intérprete em Libras — utilize os filtros de programação para ver a agenda completa. Confira também os recursos de acessibilidade da Sala São Paulo:
Dispositivos
Piso Tátil (alerta e direcional);
Corrimãos;
Alerta em braile;
Bebedouros acessíveis.Tratamento de desníveis
Rampas no Boulevard, no Foyer e na Guarita (localizada na entrada da rua Mauá).Deslocamentos
Elevadores semi-panorâmicos no Foyer;
Faixa elevada para travessia de pedestres (lombo-faixa);
Plataforma Elevatória no Restaurante e na Loja da Sala.Sala de Concertos
Assentos para pessoas obesas (14 lugares) | Térreo, Mezanino e Piso Superior;
Área para cadeirante (15 lugares) | Térreo e Mezanino.Espaços
Banheiros adaptados para pessoas com deficiência;
Vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência;
Um camarim adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.Telefones celulares, relógios digitais e demais aparelhos sonoros devem permanecer desligados durante os concertos. Não é permitido gravar ou fotografar durante as apresentações. Em caso de descumprimento das regras, nossa equipe de indicadores está treinada para fazer abordagens apenas nas pausas dos movimentos ou nos intervalos entre as obras do programa, para que a movimentação não atrapalhe ainda mais o evento.
Não determinamos ao público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto.
Uma das matérias-primas da música clássica é o silêncio. Desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.
O consumo de comida e bebida, incluindo água, não é permitido no interior da Sala de Concertos. Há áreas especialmente dedicadas a isso, como o Bar-café e o Restaurante. Chegue com antecedência para o evento e aproveite para degustar!
A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.
Universitários de graduação e pós-graduação podem assistir gratuitamente aos concertos da Temporada Osesp. Para participar, basta preencher o formulário online. Os cadastrados são informados por e-mail toda vez que houver disponibilidade de ingressos, e podem retirar sua entrada (limitada a um ingresso por pessoa) pela internet. No dia do concerto, é necessário apresentar o documento estudantil como comprovante.
Para proteção de seus visitantes e do patrimônio público, o Complexo Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, cumpre todas as normas vigentes de segurança contra incêndios e acidentes.
Entre os equipamentos de segurança, estão 273 detectores de fumaça, 170 extintores de incêndio, 55 hidrantes, 60 botoeiras de acionamento manual de alarme contra incêndio, brigada de incêndio treinada com 72 integrantes, bombeiro civil alocado 24 horas, rede de sprinklers (chuveiros automáticos), sistema de proteção contra descargas atmosféricas e tratamento ignifugante em superfícies inflamáveis. Todo o material é revisado periodicamente e os atestados de funcionamento estão rigorosamente em dia.
A Fundação Osesp possui apólices de seguros contra danos patrimoniais e de responsabilidade civil, além de cobertura de danos ao próprio edifício. Contamos ainda com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará de Funcionamento (AFLR) atualizados.