Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Coro da Osesp no palco da Sala São Paulo. Os músicos estão dispostos em 3 fileiras e o regente está a frente do grupo. Apenas eles estão no palco.

Voltar

30 anos do Coro da Osesp

corpo artístico
Celso Antunes
regente
Fabiana Portas
soprano
Cristiane Minczuk
mezzo soprano
Jabez Lima
tenor
Mikael Coutinho
tenor
Fernando Coutinho
baixo-barítono
Felipe Bernardo
órgão
Local: Sala São Paulo
Data: qui., 14 de novembro de 2024
Horário: 20:30
Duração: 90 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 0,00
Adicionar ao calendário
Outras datas:
qui., 14 de novembro de 2024 às 20:30
sáb., 16 de novembro de 2024 às 16:30

Programa

HEITOR VILLA-LOBOS Vidapura: Gloria
IGOR STRAVINSKY Missa, K077
ANTON BRUCKNER Missa nº 2 em mi menor, WAB 27

2024 é um ano de muitas efemérides para a Osesp. Além dos 70 anos da Orquestra e dos 25 anos da Sala São Paulo, também o Coro da Osesp comemora seus 30 anos de fundação: em 1994, era criado o Coral Sinfônico do Estado de São Paulo. Neste programa especial, em que é acompanhado pela Orquestra Acadêmica da Osesp, o Coro relembra seu concerto de estreia, no qual interpretou a Missa em mi menor de Anton Bruckner no Memorial da América Latina, com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e a regente Mônica Meira Vasques. A obra foi escrita em 1866 para coro misto a oito vozes e quinze instrumentos de sopro.

Antes da Missa de Bruckner, que encerra o concerto comemorativo, o Coro interpreta dois autores do século XX. Do brasileiro Heitor Villa-Lobos teremos o Glória da missa Vidapura, composta em 1919 no Rio de Janeiro e que pouco depois de escrita foi ouvida no Rio [1922], em São Paulo [1925] e em Paris [1930], durante a segunda estadia do compositor nesta cidade. Já de
Igor Stravinsky, russo que foi uma das mais impactantes personalidades musicais do século XX, influenciando a obra de diversos compositores, incluindo Villa-Lobos, ouviremos a Missa, K077. Escrita entre 1944 e 1948, a obra estreou em Milão com Ernest Ansermet regendo integrantes do coro e da orquestra do Teatro alla Scala.

Para dirigir este programa comemorativo, convidamos um velho amigo: o maestro Celso Antunes, professor de regência coral da Haute École de Musique de Genève e que entre 2011 e 2016 ocupou o posto de regente associado da Osesp.